Compartilhe!!

A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte. (Mahatma Gandhi)

sexta-feira, junho 01, 2012

Preciosa!

Precisosa blog

Eu to assistindo muito Tv quando eu estou com o Roberto no colo. Esse dias eu assisti um filme lindo: Preciosa. Um filme muito triste, mas da para enxergar a realidade de muita coisa. Ela é uma menina de 16 anos, negra, gorda, que mora no subúrbio, esta gravida do seu 2° filho que o pai é seu próprio pai. Ela aprende a ler e a escrever uma escola alternativa que ajuda o outro, pois foi expulsa da escola por esta gravida pela segunda vez, lá em conhece uma professora que faz ela acreditar o quanto ela é importante, apesar de ela achar que ninguem ama ela. Mas a professora mostra o quanto o filho dela ama ela e que ela tem que fazer pelo filho, ai ela aprende a ler e escrever. Ela lê pro filho dela desde que ele nasceu e isso mantem viva a chama de que ela não é burra e que ela tem condicoes de cuidar dos dois filhos dela, ah! lembrando que um dos filhos ( que na realidade é uma menina) tem sindrome de Down e mesmo assim, sem ter onde morar ela quer cuidar dos bebes dela.  Enfim, nao vou contar tudo… So sei que dá para chorar, sentir raiva, amar mais as pessoas que voce tem em sua volta. É uma mistura de sentimentos nesse filme.

Se voce puder assistir, assista!

Um comentário:

  1. oi fofa,tbm assisti este filme triste mas real,embora eu tenha chorado muito e pensado que ainda aconteçe no mundo inteiro e a cada minuto,fiz uma oração ao Meu Deus Jeová pedindo que isso passe mais rápido possivel,ontem dia 08/06 passou no jornal da record uma menina que pelo celular denuciou o pai que a molestava desde os 7 anos e hj ela tem 14,muito triste.Sem mais bjos mil.Ah! TE AMO.

    ResponderExcluir