Compartilhe!!

A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte. (Mahatma Gandhi)

quinta-feira, junho 28, 2012

O que voce é: Baby bommer, x, y ou z?–Parte 1

 

Gerações mudaram conforme os anos. Hoje as pessoas estão sendo classificadas por causa da influencia da tecnologia e o tipo de emprego e sua estabilidade.

O que é sao os Baby Bommer?

Baby Boom é uma definição genérica para crianças nascidas durante uma explosão populacional - Baby Boom em inglês, ou, em uma tradução livre, Explosão de Bebês. Dessa forma, quando definimos uma geração como Baby Boomer é necessário definir a qual Baby Boom, ou explosão populacional estamos nos referindo.

Em geral, a atual definição de Baby boomer, se refere aos filhos da Segunda Guerra Mundial, já que logo após a guerra houve uma explosão populacional.Nascidos entre 1945 e 1964, hoje são indivíduos que foram jovens durante as décadas de 60 e 70 e acompanharam de perto as mudanças culturais e sociais dessas duas décadas.

O termo popularizou-se no pós Segunda Guerra Mundial, quando houve um aumento importante da natalidade nos Estados Unidos. Muitos soldados estavam voltando para suas casas, e a natalidade aumentou.

Trata-se da manifestação no ser humano de um reflexo biológico muito comum em espécies que se encontram ameaçadas. Eventos hostis de curta ou longa duração provocam aumento na atividade reprodutiva e na prole.

Hoje, estas pessoas estão com mais de 45 anos e gostam de um emprego fixo e estável. Elas valorizam muito a experiência e o tempo de trabalho numa empresa.

Sao eles: Meus pais, meu sogro, meus tios…

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário